O uso da tecnologia LED está cada vez mais presente no nosso dia a dia, sejam em aparelhos eletroeletrônicos como televisões e celulares ou em escritórios,residências e iluminação de ruas. Apesar de o LED ter sido criado nos anos 60, ainda é uma tecnologia muito recente no mercado, mas já está sendo considerada a iluminação do futuro e é a melhor opção para substituição de lâmpadas comuns!

Saiba porquê:

Diferentemente das outras tecnologias, o LED libera toda a energia em forma de luz e isso garante sua eficiência luminosa e evita o desperdício de energia elétrica gerando uma economia entre 75 a 95% no consumo energético em relação a outras tecnologias. Apesar de seu custo ainda ser um pouco elevado, o valor de uma lâmpada com essa tecnologia pode ser recuperado ao longo dos anos, pois se economiza com a energia elétrica e com substituições já que a vida útil de uma lâmpada LED em condições ideais de funcionamento pode chegar a 50.000 horas.
O descarte da lâmpada LED é bem menos prejudicial ao meio ambiente, uma vez que em sua composição não são utilizados metais pesados e tóxicos e podem ser recicladas. Além disso, por serem lâmpadas que possuem uma vida útil bem superior a outros tipos, não necessita de troca constante, o que diminui o consumo e a quantidade de descarte. Diferente das demais formas de luz artificial, a luz do LED não emite calor. Apesar do sistema de LED esquentar, o calor não é enviado para o ambiente com auxilio de dissipadores de calor embutido nas lâmpadas. (Mas é necessário usar luminárias que permitem a circulação de ar).